Leandro Portella

Lançamento do projeto de construção do Centro Paraolímpico Brasil

Posted on jan 25, 2013

Estive presente no lançamento do projeto de construção do Centro Paraolímpico Brasil, realizado no Palácio dos Bandeirantes em São Paulo.

Deputada Federal Mara Gabrili

Deputada Federal Mara Gabrilli

 

A presidenta da República, Dilma Rousseff, o governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e o Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB) lançaram, nesta sexta-feira (25.01) na capital paulista, o projeto de construção do Centro Paraolímpico Brasileiro, que será erguido no Parque Fontes do Ipiranga, na zona sul da cidade.
m
O centro de treinamento é parte do Plano Brasil Medalhas, do Ministério do Esporte, que vai aportar R$ 1 bilhão adicional ao orçamento do esporte brasileiro entre 2013 e 2016 com a meta de projetar o Brasil entre as maiores potências esportivas do mundo a partir dos Jogos Olímpicos e dos Jogos Paralímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. No caso do esporte paraolímpico, o objetivo é que o país se classifique entre os cinco primeiros no quadro de medalhas, depois de ter conquistado o nono lugar nos Jogos de Pequim, em 2008, e o sétimo, em Londres 2012.

Paratleta Bruno Landgraf

Paratleta Bruno Landgraf

Fernando Fernandes Bi Campeão Mundial de Paracanoagem

Fernando Fernandes Bi Campeão Mundial de Paracanoagem

Para atleta Eliane Cunha

Para atleta Eliane Cunha

468 ad