Leandro Portella

CCR ViaOeste doa cinco cadeiras de rodas através da campanha “Lacre Solidário”

Posted on maio 7, 2013

A CCR ViaOeste, através da campanha “Lacre Solidário”, realizou a doação de cinco cadeiras de rodas nesta terça-feira (7), na Sede Administrativa da concessionária. Ao todo, foram doadas duas cadeiras para o município de Mairinque, duas para o município de Araçoiaba da Serra e uma para o familiar de um colaborador da concessionária.

O evento contou com a presença da primeira-dama de Mairinque, Elza Regina Barcellos Merguizo, do Diretor de Saúde de Araçoiaba da Serra, Nerivaldo Ferreira Farias e do vereador Leandro Portella, primeiro tetraplégico eleito na Câmara de Araçoiaba da Serra.

“É um projeto simples e que ajuda o próximo. Uma cadeira dessas, para quem não tem condições financeiras, é de grande importância”, relatou Portella. E ainda firmou uma importante parceria do município com a iniciativa: “Vamos aderir à campanha e será montado um posto de arrecadação desses lacres na cidade”.

jc

A primeira-dama de Mairinque já sabe qual será o destino das duas cadeiras que o município recebeu da concessionária. “Vamos ajudar o Fundo Social de Solidariedade, que além de doar, também empresta o material. Então o benefício será ampliado ainda mais. Não mediremos esforços para sermos sempre parceiros de iniciativas como esta”, declarou.

A corrente do bem

Além das duas cadeiras doadas para cada um dos municípios, uma quinta cadeira foi entregue para a cunhada da colaboradora Márcia Maria dos Santos Silva, que possui um filho deficiente – o pequeno Renan.

“É maravilhoso poder ajudar. Lembro que passei uma inteira recolhendo todos os anéis de lata de um estabelecimento. Chegou até a sair pele dos meus dedos, mas no fim do dia consegui encher uma garrafa. O sacrifício valeu a pena!”, contou Márcia.

Para a mãe do Renan, Rosivânia Josefa da Silva, uma pequena atitude – como coletar o lacre de uma latinha – é capaz de transformar a vida das pessoas. “Fiquei muito feliz com a ajuda, porque a cadeira que o Renan usava já estava velha. Se eu pudesse, agradeceria pessoalmente a todos que se mobilizaram e colaboraram com a campanha”, disse.

Sobre a campanha Lacre Solidário

Ajudar o próximo através do trabalho voluntário em equipe, engajamento e conscientização coletiva. Estes são os valores da campanha denominada “Lacre Solidário”, que se iniciou em agosto de 2012, pela CCR ViaOeste e CCR RodoAnel, com a finalidade institucional de recolher lacres e trocá-los por cadeiras de rodas.

Desde o início da campanha, já foram trocadas dez cadeiras de rodas (sendo 3 em 2012 e 7 neste ano).

Fonte: CCR Vioeste

468 ad