Leandro Portella

Leandro Portella expõe na Alemanha

Posted on nov 25, 2016

m
O artista plástico Leandro Portella, de Araçoiaba da Serra, é um dos 80 artistas selecionados para participar do Artopen, que acontece neste final de semana, dias 26 e 27, na cidade de Eschweiler, na Alemanha. O evento cultural irá expor três quadros do artista.

Essa é a segunda vez que Portella participa da exposição. Há dois anos, ele levou uma série de obras intitulada Idiossincrasia. Neste ano, as três obras foram selecionadas da série Le petit mort, que conta com 14 obras. Uma expressão francesa idiomática e um eufemismo para o orgasmo, o termo levou Portella a desenvolver obras mais sentimentais e mais intensas. “O projeto é para quebrar esse tabu sexual”, destacou.

Além de participar do Artopen, o artista já expôs na Alemanha em abril desse ano, quando foi um dos ganhadores do concurso de pinturas amadoras, Arts Award 1822, com cerca de 400 pintores sobre o tema “vida”. “Noventa obras foram selecionadas para a exposição na Galeria do Frankfurter Sparkasse, em Frankfurt na Alemanha. Meu quadro ficou em 63´ lugar”, contou.

Portella começou a se dedicar à prática da pintura em 2000, após um acidente ocorrido um ano antes que o deixou tetraplégico e tirou quase todos os seus movimentos. Desde então, com um pincel na boca, ele busca na arte “uma forma de expressar o que sente”.

Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul

468 ad