Leandro Portella

Sobre

_DSC9889Leandro Portella, natural de São Paulo, nascido em 1981, mudou-se para Araçoiaba da Serra aos 5 anos.

Artista plástico, formado em gestão publica, foi vereador por 9 meses na Câmara Municipal de Araçoiaba da Serra, atualmente no PSD, presidente do Banco de Cadeira de Rodas do Rotary Araçoiaba e delegado do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Araçoiaba da Serra.

A HISTORIA

Aos 17 anos ele ficou tetraplégico. Desde então, busca barreiras para superar. A história de Leandro Portella poderia ser apenas inspiradora, mas talvez seja mais do que isso. Talvez ele nos mostre que viver vale muito apena mesmo quando a vida te desafia todos os dias.

No dia 21 de janeiro de 1999, Leandro estava em Ubatuba, São Paulo acompanho da família e amigos em uma viagem de férias e foi em seu ultimo mergulho na praia que Leandro encontrou um banco de areia, onde se chocou e quebrou o pescoço.Desde então, ficou tetraplégico e depende de assistência 24 horas por dia.

Para muitos essa situação poderia parecer o fim, mas para ele foi o começo de uma nova vida, com novos desafios.

Após o acidente que tirou quase todos seus movimentos e foi com um pincel na boca buscou na arte uma forma real de expressar o que sente, assim ele começou sua historia de superação.

Alem da pintura Leandro também aprendeu a usar o computador através de um comando de voz e assim administra e alimenta seus blogs diariamente.

Mas foi andando pelas ruas de Araçoiaba da Serra que resolveu enfrentar seu maior desafio, o de se ser vereador.