Leandro Portella

Política

A VIDA NA POLÍTICA

Leandro foi eleito vereador em Araçoiaba da Serra com 243 votos, onde em sua campanha enfatizou a acessibilidade, a inclusão e os direitos das pessoas com deficiência.

Depois de assumir a cadeira, começou um ardo trabalho em prol das pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.

O primeiro desafio foi enfrentar uma Câmara sem acessibilidade e políticos desacostumados a pensar em fazer projetos que incluíssem as pessoas com deficiência.

Mas o mandado durou apenas 9 meses.

A SAÍDA 

Eleito em 2012 na cidade de Araçoiaba da Serra, entregou o cargo no dia 24 de setembro

Por determinação da juíza eleitoral Tamar Oliva de Souza Totaro, da 294ª Zona Eleitoral, o diploma do vereador foi tornado sem efeito após julgamento definitivo no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que invalidou os votos obtidos pelos candidatos a vereador pelo PMDB, ao qual o PT estava coligado nas eleições daquele ano. Com essa decisão, inédita naquela região eleitoral, Portella perdeu 26 votos dos 243 obtidos, na totalização final do quociente eleitoral e partidário.

“Fiquei muito triste. Tinha projetos  para quatro anos e, agora, depois de nove meses trabalhando pela conscientização da população sobre pessoas com deficiência, vejo tudo o que eu planejava e sonhava como vereador se perder”.

Os problemas com o PMDB, que resultaram na saída do vereador, começaram nas eleições de 2012, quando o presidente do PMDB, Jair Ferreira Duarte Júnior renunciou à candidatura de vice-prefeito depois de ter desistido de recorrer no TSE, que questionava sua indicação no partido. Ele estava com os direitos políticos suspensos e não poderia ter assinado a ata de convenção do partido, que estava coligado ao PT.

FOLEGO NOVO

Leandro se filiou recentemente ao PSD, as propostas do partido para Araçoiaba da Serra, o apoio do Deputado .Federal Herculano Passos e da Deputada Estadual Rita Passos o animaram muito.

“Escolhi o PSD por ter idéias novas, onde a acessibilidade e a inclusão são temas recorrentes dentro do partido, assim saindo da política “viciada” de Araçoiaba.